sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Sabores e saberes raianos de Vila Frade

Para acompanhar os bons vinhos, Chaves tem outras coisas boas!

5 comentários:

Anónimo disse...

Vila Frade é uma linda aldeia da freguesia raiana de Lamadarcos;razão pela qual no "post" inicial fizemos apenas referência ao nome da freguesia.
Mas como estas iguarias são de Vila Frade, fica assim reposta a verdade.

Anónimo disse...

Em verdade vós digo, e com toda a veracidade como estando a escrever estas linhas...Estas iguarias são de Vila Frade. Contudo sempre que falamos em Vila Frade teremos obrigatoriamente que falar de Lamadarcos, pelo simples facto de a titulo organizacional pretencermos a essa freguesia. Contudo estou aqui para dizer que foi com muita alegria que vi novamente renarcer o Feira Anual do Fumeiro e Iguarias, pois cada região tem que promover os seus produtos, se Lisboa tem moda então que a promova...moda ainda não "mata a fome". Digo ainda mais a todos os Flavienses não se envergonhem do que são e promovão a vossa região. Não tenham vergonha do sotaque o nossso portugues é sem duvida o mais correcto.

Anónimo disse...

Oh André, aquilo foi alguma Feira do Fumeiro?
Será que Chaves não merece melhor?

Anónimo disse...

Oh JC é de louvar todas as iniciativas que tenham por como fim dar a conhecer/engrandecer, sejam elas de pequeno ou grande porte... a semente foi lançada na Feira do Folar/Presunto, esteve uns anos sem ser regada é normal que qunado renasça esteja devil e fragil, cabe-nos a nós Flaviences cultiva-la e darlhe o necessário para que prospere!E isso não acontecerá apenas com comentários negativos!Aproveito ainda para dar os meus parabéns ao criador deste blog e espero ter oportunidade de lhe dar um aperto de mão e pessoalmente congratula-lo com esta iniciativa!

Anónimo disse...

O objectivo deste blog é só a apenas tratar assuntos relativos à cultura da vinha.
Para discussão de outros assuntos de cidadania há outros blogs na praça flaviense, onde cada um de nós deve intervir.
O grupo de amigos da vinha do concelho de Chaves pretende com este blog dinamizar a nova viticultura tomando como base as experiências de sucesso conhecidas.
Se temos mais sol que a concorrência, as melhores castas do mundo ( segundo dizem os entendidos) porque razão não havemos de ter sucesso?
Mesmo que a vinha em Chaves seja uma "coisa residual" de poucas dezenas de hectares!
Na globalização há muitas oportunidades e nichos de mercado.